Signos do Zodíaco são afetados pelo início da primavera



A astrologia é reconhecida como a ciência mais antiga da história da humanidade. Nela o conceito de signo está direta e perfeitamente relacionado às estações do ano, ou seja, às etapas determinadas pelos fenômenos astronômicos de equinócios e solstícios.

O período que constitui o equinócio da primavera inicia no dia 22 de setembro, precisamente às 10h31, conforme o horário de Brasília. A bela temporada de flores. Todas as quatros estações acontecem durante o ano todo, tendo um começo, atingindo um ápice e terminam para reiniciar o ciclo no ano seguinte. Esse ciclo está perfeitamente relacionado aos doze signos do zodíaco (a roda simbólica dos animais).



Portanto, o ano astrológico começa no mês março, a partir do equinócio da primavera, sobre o Hemisfério Norte, e também no equinócio de outono, sobre o Hemisfério Sul. O signo de partida do Sol é Áries.

Este ciclo astrológico acontece quando chega o final da estação de inverno, do lado Norte, e a partir do final da estação de verão, no Sul, dado que nessa região o Sol completa a sua visita sobre o signo de Peixes. Assim, popularmente falando, uma pessoa nasce sob determinado signo quando o sol estava orbitando por essa parte do céu, naquele momento. Todo nascimento, de seres humanos, animais, plantas ou qualquer outro acontecimento sob o sol se dá sempre nesses períodos determinados pelas estações.



A primavera inicia com o ingresso do Sol sobre Libra. Entretanto não são apenas os librianos que sentem esse trânsito do rei astro sob seu signo, as pessoas dos demais 11 signos também sentem essa influência, mesmo que mínima, em diferentes áreas da vida de cada um. Essa influência é permanente, tanto física, em sentido mínimo, quanto simbólica.

Leia também:  Qualidades dos Signos

– O signo de Áries, início do período, é símbolo de fertilidade e atividade. Geralmente, a personalidade nascida sob este signo é muito ativa, própria para cargos de liderança, pessoa que sabe conquistar a boa-fé. Adjetivos: inspiração, inovação e intensidade nos atos.

– O signo de Touro está intensamente relacionado ao ápice na estação de outono. Sua influência está muito ligada ao elemento terra e ao simbolismo do planeta Vênus. É o signo do senso estético por excelência, muito associado à vocação para as artes e aos trabalhos de design em todas as áreas.

– O signo de Gêmeos está sob a regência do planeta Mercúrio. Tem por elemento característico a Ar. Esta é a personalidade, por excelência, que sabe perceber claramente as situações no mundo, as suas possibilidades e como ter experiências.

– O signo de Câncer se encontra sempre em situação ímpar. O início da estação de inverno, no lado sul a partir da linha do Equador, coincide com o trânsito do Sol sobre Câncer. Trata-se de signo cardeal, por ser o ponto de partida (marca) de uma das estações do ano. Esta é uma personalidade muito emotiva, porém, nada passiva.

– O signo de Leão. É comum entre os astrólogos declarar que quando o Sol transita sobre Leão ele se sente em casa. Dois reis. Mas, a razão disso se dá por que este signo representa, em realidade, ápice do inverno no hemisfério sul. A personalidade leonina, geralmente, expressa muita criatividade e desejo de estabelecer-se em um espaço próprio, no qual possa exercer seus trabalhos ou expressar todo seu potencial de talentos.

– O signo Virgem é a verdadeira marca da temporada do ano regida pelo mesmo, quando o Sol o visita. Trata-se de signo “mutável”; seu elemento característico é a terra e é regido pelo planeta Mercúrio. A simbologia de Virgem está intensamente ligada ao fim do tempo de inverno por todo o Hemisfério Sul, ou seja, é o ponto onde as mutações se processam. A personalidade virginiana é caracterizada pela capacidade de escolher e de saber colher os melhores frutos; é um seletivo nato; muito analítico e sempre disposto ao trabalho.

Leia também:  Horóscopo Aquário - Previsões para Julho 2019

– O signo de Libra. Cardeal por marcar a chegada da primavera, sob o trânsito do Sol. Seu elemento característico é o ar e é regido pelo planeta Vênus. É o equilíbrio, por excelência, em toda parte. A personalidade libriana, geralmente, é muito equilibrada, com grande capacidade de relações amistosas, é diplomata nato, sabe ser justo, sabe pesar e ver razão nos dois lados.

– O signo de Escorpião é fixo, sendo visitado pelo Sol no ápice da primavera. Tem por elemento característico a água e é regido pelo planeta Plutão e corregido sob intensa influência de Marte. O escorpiano é uma personalidade de muitas emoções, intenso, beligerante, mas, leal.

– O signo de Sagitário. Trata-se de outro signo de transição, pois o Sol o visita entre primavera e verão. Seu elemento característico é o fogo e é constantemente regido pelo planeta Júpiter. É a personalidade que sabe buscar conhecimento; que sabe conquistar novos territórios, novas ideologias, tem muita fé e a relação com a religião é atributo intenso dos sagitarianos.

– O signo de Capricórnio está perfeitamente relacionado como fenômeno do solstício de verão, sobretudo nas terras do sul. O Sol transita sobre o signo nesse período, configurando Capricórnio como signo cardeal. Tem como elemento característico a terra. É regido pelo planeta Saturno. Personalidade forte e decidida; sério e mandão.

– O signo de Aquário é visitado pelo Sol no ápice do verão. Signo fixo, cujo elemento é o ar, regido pelo planeta Urano, mas corregido por Saturno. Estamos na Era de Aquário, do coletivo, diferente da Era anterior, Peixes, indivíduo. Personalidades aquarianas sabem muito bem trabalhar em grupos, no serviço, entre amigos, entre os parentes e sabe projetar inovações para o futuro.

Leia também:  Signo de Virgem - Previsões do Horóscopo para Fevereiro de 2017

– O signo de Peixes é visitado pelo Sol no mesmo período de Aquário, ainda é verão. É o décimo segundo signo da Roda do zodíaco, fechando o ciclo anual astrológico. Signo mutável, tem por elemento a água, é regido pelo planeta Netuno. Personalidade prática, versátil e desapegada.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *