Simpatias para o Final de Ano – Festa de Réveillon 2022




Confira aqui as principais simpatias para fazer na Festa da Virada do Ano de 2022.

A aproximação do Ano Novo, faz com que muitas esperanças sejam renovadas. Sempre são criadas muitas expectativas e o que todos desejam, sem dúvida, é que o período que se inicia seja de muita prosperidade, saúde e amor. E, para que tudo se concretize, vale a pena manter certos rituais. Muitos são os que acreditam que o que se veste, come ou que se faz no dia em que o ano novo começa, pode realmente influenciar na sorte durante os próximos meses. Veja a seguir algumas dicas que separamos para que você comece o Ano Novo com o pé direito e consiga realizar tudo aquilo que deseja.


1 – Usar branco

Começamos com aquela que grande parte dos brasileiros não dispensa, que é o uso de roupa de cor branca na noite de réveillon. Apesar de não ser essa uma crença compartilhada por outros povos, aqui é sem dúvida bem popular. A roupa branca usada nessa ocasião, serve para atrair a paz e muitas energias boas. Portanto, se é um ano de paz e acontecimentos positivos que você deseja, não esqueça de preparar a sua.

2 – Roupa nova

A segunda dica também se refere a roupa. Não basta apenas ser branca, mas a roupa precisa ser nova. Existe uma crença de que vestir roupa já usada pode fazer com que problemas e coisas que devem ser deixadas no passado acompanhem você no ano que começa. É importante lembrar que tudo deve ser novo, até mesmo as roupas íntimas. E, em relação as roupas intimas, há os que acreditam que utilizar amarelo pode trazer dinheiro, enquanto usar vermelho pode ajudar nas relações amorosas. Aí é você quem decide o que usar.

Leia também:  Caneta Mágica - Escreva para o seu amor

3 – Pular ondas

Esta é especial para aqueles que gostam de estar na praia no réveillon. Aproveite para pular sete ondas, não esquecendo que em cada uma deve mentalizar um pedido. Quando terminar de fazer todos os pedidos, não dê as costas para o mar até ter saído dele. Agindo dessa forma, tudo que de ruim aconteceu ficará no passado e para o futuro são esperadas apenas energias positivas. Faça com fé.

4 – Frutas que trazem sorte

Agora vamos de frutas que atraem sorte e prosperidade. Você talvez já tenha escutado de alguém sobre o costume de comer uvas e romã na passagem de ano. Sobre as uvas, a crença é de que se deve comer 12, fazendo um pedido em cada uma delas. O número está relacionado aos meses que tem o ano. Isso porque de acordo com a tradição antiga, ela representa a prosperidade. Várias pessoas preferem realizar este ritual em cima de uma mesa. A romã também está relacionada a dinheiro. A sugestão nesse caso é comer e depois guardar sete sementes dentro da sua carteira. Isso pode ajudar que nunca falte dinheiro dentro dela.

5 – Lentilhas na mesa

Depois das frutas, temos que falar das famosas lentilhas. Não tem importância a forma como será consumida, desde que ela esteja presente na mesa durante a primeira refeição do ano que se inicia. De acordo com a tradição, comer lentilha nessa data significa que você atrairá a fortuna e a prosperidade para sua vida. Comece a pensar na receita, afinal, por que não tentar?

6 – Dinheiro guardado no bolso

Segundo a tradição, quem não tiver algum dinheiro dentro do bolso durante a virada, corre o risco de ficar de bolsos vazios durante todo o ano. Não é preciso que seja muito, apenas não fique sem nada. Para não esquecer, separe desde já o dinheiro que acompanhará você neste dia. Quem vai querer arriscar?

Leia também:  Horóscopo de Câncer 2022 - Previsões do Signo

7 – Louro para trazer sorte

O louro é conhecido por atrair fartura. Neste caso, você deve colocá-lo dentro da sua carteira na noite de réveillon e deixá-lo durante todo o ano. Só é preciso uma folha. Esse ritual deve ser renovado a cada ano, realizando a troca da folha de louro.

8 – Dinheiro dentro do sapato

E vai aí mais uma dica para garantir que seu ano seja próspero. Coloque uma nota qualquer de dinheiro no seu sapato. Essa é uma crença de origem oriental. De acordo com ela, a nossa energia chega através dos pés. Então vamos lá, pense positivo e guarde o dinheiro no sapato que vai usar na ocasião.

9 – O que beber

A bebida preferida para brindar o ano que chega é sem dúvida um espumante. Não importa se esse brinde será feito com champanhe ou sidra. Receba o Ano novo com alegria e otimismo.

10 – Esqueça as Aves!

Muito procurado na data do Natal, o peru não deve ser colocado na mesa durante a comemoração da chegada do Ano Novo. E o motivo para isso é bem simples: é um animal que cisca e por isso pode fazer com que a vida ande para trás. E não vale pensar no frango, já que a situação é a mesma. Esqueça as aves e mude o cardápio.

No mais, muito otimismo, alegria e disposição para receber 2022.

Henri Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.